com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Panquecas de aveia e banana

Pode acompanhar com iogurte natural e um fio de mel. Para os mais gulosos, uma colherada de Nutella

Preparação

Numa taça, juntar a farinha, a aveia, o fermento, o açúcar, a canela e o sal, misturar bem. Noutra taça, misturar o ovo, o leite, a água e o óleo. Juntar, aos poucos, os ingredientes líquidos aos secos, com o cuidado de ir mexendo sempre para incorporá-los completamente.

Adicionar a banana e o óleo de coco à mistura anterior e incorporar bem. Se sentir que a mistura está um pouco peganhenta, adicionar mais um pouco de leite ou água até obter uma mistura que seja fácil deitar na frigideira.

Aquecer uma frigideira larga e anti-aderente. Com uma concha da sopa, retirar porções de massa e colocar na frigideira. Quando começar a formar bolhinhas, virar e deixar cozinhar mais um pouco. Servir quentinhas acompanhadas do que mais gostar.

Dicas

215 gr de farinha de trigo sarraceno 90 gr de flocos de aveia pequenos 30 gr de açúcar 1 colher (de chá) de fermento em pó 1 colher (de sobremesa) de canela em pó 1 pitada de flor de sal 1 ovo médio 1 1/2 chávena de leite de aveia 1/2 chávena de água 2 bananas esmagadas 1/4 chávena de óleo de coco
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.