com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Panna Cotta de iogurte e mel

Ingredientes

Natas frescas 2 chávena
Açúcar 1/4 chávena
Baunilha 1 vagem (cortada na longitudinal e com as sementes raspadas)
Gelatina em pó neutra 1 envelope
Iogurte natural 1 chávena
Mel (+ extra para servir) 1/2 chávena
Sal fino 1 pitada

Preparação

1. Numa panela média coloque as natas e o açúcar. Junte a vagem e as sementes de baunilha. Leve ao lume até as natas começarem a borbulhar, mexa constantemente para o açúcar dissolver. Tape e retire do lume. Deixe descansar pelo  menos por 10 minutos.
2. Entretanto coloque 1/2 chávena de água fria numa tigela pequena, polvilhe com a gelatina por cima e deixe descansar durante cerca de 5 minutos até amolecer. Numa tigela grande misture com um batedor de varas o iogurte, o mel e o sal. Reserve.
Volte a aquecer as natas até começarem  a borbulhar, retire do lume e adicione a gelatina amolecida. Misture até dissolver por completo. Passe a mistura por um coador e para dentro  da tigela com o iogurte e o mel. Misture bem.
3. Divida a mistura por 8 ramequins. Coloque no frigorífico até ficarem firmes, no mínimo 4 horas e no máximo 2 dias. Para servir, passe uma faca fina nas bordas de cima de cada ramequin. Molhe o ramequin em água quente por 10 segundos. Inverta para um prato e abane um pouco. Regue com mel se desejar.
 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.