com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Muffins vegan de cenoura, laranja e nozes

Estes muffins são super fofinhos e ao mesmo tempo crocantes devido ao topping de nozes. A combinação canela com cenoura e laranja dá-lhe um aroma delicioso

Ingredientes

Topping de nozes

Farinha de trigo serraceno 1/3 chávena
Açucar Mascavado 4 colheres de sopa
Sal marinho fino 1/4 colher de chá
Óleo de coco, refrigerado 2 colheres de sopa
Nozes picadas 1/4 chávena

Massa

Farinha de trigo serraceno 2 chávenas
Açucar Mascavado 1/2 chávena
Fermento em Pó 2 colheres de chá
Bicarbonato de Sódio 1/2 colher de chá
Canela 1 colher de chá
Noz-moscada 1/2 colher de chá
Baunilha em pó 1/4 colher de chá
Nozes picadas 1/2 chávena
Ovos de linhaça espessos (3 colheres de sopa de sementes de linhaça trituradas mais 6 colheres de sopa de água) 3 unidade
Azeite 1/3 chávena
Sumo de Laranja Natural 250 ml
Raspa de laranja 1 unidade
Cenoura ralada 90 g

Preparação

Topping de nozes

Numa tigela, combinar a farinha, o açúcar e o sal. Juntar o óleo de Coco (uma colher de cada vez) e misturar com as mãos até se dissolver por completo e obter uma textura de areia húmida. Juntar as nozes e misturar. Reservar.

Massa

Cortar quadrados de papel vegetal. Preparar uma forma de muffins forrando com os quadrados de papel vegetal. Pré-aquecer o forno a 180 ºC.

Preparar os ovos de linhaça combinando a linhaça moída e a água numa pequena tigela e deixar repousar durante um mínimo de cinco minutos, enquanto se prepara os restantes ingredientes.

Numa tigela grande, misturar com uma vara de arames todos os ingredientes secos (exceto as nozes). Noutra tigela, misturar o azeite, o sumo e raspa de laranja e a mistura de linhaça. Verter esta mistura sobre os ingredientes secos e envolver com uma colher de pau até obter uma mistura homogénea.

Ao preparado, acrescentar as nozes e a cenoura ralada pouco a pouco até ficar homogéneo e completamente envolvido.

Com a medida 1/4 chávena (ou uma concha de sopa), colocar a massa nas formas e cobrir cada uma com uma porção do topping de nozes. Colocar no forno e deixar cozinhar durante 25 minutos, até os muffins estarem dourados e o palito de teste saia seco e limpo.

Retirar do forno, deixar arrefecer um pouco. Retirar da forma e transferir os muffins para uma grelha, deixar arrefecer completamente.

Muffins vegan de cenoura, laranja e nozes
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.