com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Mousse de morango com pedacinhos de bolacha Maria

Uma mousse muito suave que nos é apresentada com uma cobertura e base de bolacha triturada. A contrastar com o creme da mousse, o prazer de trincar pedacinhos de frutos secos picados.
Uma proposta do blogue

Ingredientes

Mousse

Morangos arranjados e partidos em pedaços 350 g
Açúcar de coco 3 colheres de sopa
Sumo de limão algumas gotas
Queijo creme 200 g
Iogurte grego natural 150 g

Toppings

Bolacha Maria moída 8
Chocolate negro grosseiramente picado 50 g
Morangos cortados em pedaços 2 ou 3
Frutos secos cerca de 30 g
Mel usar q.b.

Preparação

Comece por fazer o doce de morango colocando ao lume num tacho os morangos, o limão e o açúcar de coco. Deixe ferver cerca de 15 minutos até engrossar, mexendo de vez em quando. Retire do lume e deixe arrefecer totalmente.

Depois de frio, coloque no liquidificador o doce de morango, o queijo creme (pode substituir por iogurte grego ou mesmo skyr) e o iogurte. Triture tudo até obter um creme homogéneo.

Coloque num recipiente e leve ao frigorífico durante cerca de uma hora. Após esse tempo, prepare dois copos e comece a montar a mousse: coloque no fundo de cada copo cerca de 2/3 da bolacha moída. Divida a mousse pelos dois copos e finalize com o resto da bolacha, o chocolate e os frutos secos picados, os morangos partidos em pedaços e finalmente um fio de mel.

Está pronto a comer.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.