Em destaque
Mousse de chocolate branco
Gastronomia | Contemporânea |
Tipo de prato | Doces |
Tempo | |
Dificuldade | |
Doses | 4 |
Ingredientes
Chocolate branco | 1 tablete (por exemplo da Pantagruel) |
Natas | 1 pacote (200 ml) |
Claras de ovo | 4 |
Açúcar | 2 colhereres de sopa |
Decorar/finalizar | |
Morangos congelados | 1 chávena de chá |
Raspas de chocolate para culinária | A gosto |
Preparação
Leve ao lume um tachinho com a natas e junte a tablete de chocolate branco partido aos bocadinhos, vá mexendo e deixe que derreta por completo (sem deixar ferver) formando um creme.
Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. À parte, bata as claras em castelo. Já na parte final adicione as duas colheres de açúcar.
Aos poucos e em movimentos delicados de cima para baixo, envolva as claras no preparado do chocolate sem bater (resista à tentação de o fazer para não retirar o ar às claras, porque se o fizer ficará com uma mousse de consistência liquida).
Deite em taças.
Leve ao frigorífico perto de três horas para que a mousse fique bem fria, melhorando a sua consistência.
Na altura de servir, triture os morangos congelados numa picadora e coloque aproximadamente uma colher de sopa no centro de cada taça.
Finalize com raspas de chocolate ralado. Deve servir a mousse bem gelada.