com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Molho Cremoso Francês

Ingredientes

Iogurte grego natural 1
Vinagre de vinho branco 4 colheres de sopa
Óleo de noz 4 colheres de sopa
Azeite virgem 8 colheres de sopa
Mostarda 1 colher de chá
Folhas de coentros picadas Algumas
Flor de sal A gosto
Pimenta preta, moída na altura A gosto

Preparação

Esta foi a receita com que me estreei no livro Cozinhar com Jamie Oliver. Adaptei um pouco alguns ingredientes ao que tinha em casa e o resultado foi simplesmente delicioso, transformando uma salada de folhas verdes, muito simples, numa explosão de sabores!
1. Deite todos os ingredientes num frasco vazio.2. Tape bem o frasco e agite para emulsionar.3. Retifique o tempero e torne a agitar.
QUANTO GASTEI: +/- 2,75 euros
Óleo de noz - 2,00 euros Iogurte - 0,35 euros Azeite - 0,3 euros Restantes ingredientes - 0,10 euros

Dicas

Use para temperar saladas de folhas verdes. A receita original manda usar creme fraiche, que substituí por iogurte grego.Pode encontrar o óleo de noz à venda em lojas gourmet ou nas casas de produtos naturais. Este óleo é bastante caro, e costuma ser reservado para dar um toque aromático a saladas e molhos, pois tem um sabor pronunciado. Se não tiver óleo de noz poderá substitui-lo por óleo de sésamo ou óleo vegetal, e apesar do resultado final não ser tão saboroso será bastante mais económico!  
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.