Em destaque

Lombo de bacalhau com crosta de coentros

Num tabuleiro de forno coloque o bacalhau. Misture o panko com o azeite e os coentros até fazer uma pasta. Cubra com a pasta o bacalhau e leve ao forno 15 minutos a 180º

Ingredientes

Bacalhau demolhado 2 lombo
Laranja 1
Ameixas 6
Ostra
Azeite 100 ml
Manteiga 1 colher de sopa
Amêndoa picada 50 g
Coentros 1 molho
Pão ralado 50 g
Decoração
Cebola 1
Manteiga 2 colheres de sopa
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico q.b.

Preparação

Num tabuleiro de forno coloque o bacalhau. Misture o panko com o azeite e os coentros até fazer uma pasta. Cubra com a pasta o bacalhau e leve ao forno 15 minutos a 180º. Junte as passas com o arroz e sirva com o bacalhau. P´re-aqueça o forno a 180ºC. Regue os lombos de bacalhau com sumo de laranja e recheie com as ameixas. Prepare a crosta de coentros: misture o pão ralado, a amêndoa e os coentros picados com a manteiga e o azeite. Amasse tudo até fazer uma pasta. Cubra os lombos de bacalhau com esta mistura. Leve ao forno até estar no ponto (cerca de 15 minutos). Numa frigideira, aloure a cebola cortada finamente na manteiga. Deixe saltear durante 5 minutos. Retire o bacalhau do forno, deite a cebola caramelizada por cima e tempere com um fio de azeite e outro de vinagre balsâmico.

Receita do parceiro
Chefe Chakall

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.