com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Legumes salteados com frango

Os peitos de frango são mais ou menos como o bacalhau, prestam-se a mil e uma confeções

Ingredientes

Peitos de frango 2 unidade
Pimento Vermelho 1/2 unidade
Cebola media 1 unidade
Alho Francês 1 unidade
Cogumelos Frescos 100 g
Dentes de alho 5 unidade
Azeitonas pretas descaroçadas e fatiadas 2 colheres de sopa
Rebentos de feijão mungo fresco ou rebentos de soja 1 mão cheia
Azeite um fio
Molho de Soja 1 colher de sopa
Sal uma pitada

Preparação

O segredo desta receita é começar por preparar todos os ingredientes antes de acender o lume. Por isso comecemos por aí. Partir o frango em tiras finas e reservar temperado com uma pitada de sal. Fatiar finamente o pimento, a cebola, o alho francês, os cogumelos e os alhos. Lavar bem os rebentos de feijão mungo.

Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Quando estiver quente juntar a cebola, o alho e o alho francês. Deixar amaciar e alourar. Juntar de seguida as tiras ou cubos de frango. Envolver e deixar cozinhar até todo o frango ter ganho cor. Juntar o pimento, os cogumelos e os rebentos de feijão mungo. Envolver e levantar um pouco o lume pois estes últimos ingredientes irão libertar um pouco de água. Ir envolvendo na frigideira todos os ingredientes.

Quando os líquidos começarem a desaparecer, juntar uma colher de sopa mal cheia de molho de soja, as azeitonas e envolver novamente. Deixar cozinhar por mais dois ou três minutos e retirar do lume. Servir acompanhado de arroz branco.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.