Em destaque

Jalousie de framboesa e amêndoa

Ingredientes

Massa folhada congelada 200 g
Compota de framboesa de boa qualidade 455 g
Amêndoas laminadas, torradas e picadas grosseiramente 28 g
Ovo grande, batido 1
Açúcar granulado 2 colheres de sopa

Preparação

Pré-aqueça o forno a 200 ºC (gás, termóstato 6). Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Numa superfície ligeiramente enfarinhada, estenda a massa folhada, descongelada, de modo a formar um retângulo de 40 × 30 cm. Com uma faca afiada, corte o retângulo ao meio, fazendo dois retângulos de 40 × 15 cm. Coloque o primeiro retângulo no tabuleiro forrado e cubra a massa com compota de framboesa, deixando uma borda de 2,5 cm. Polvilhe as amêndoas laminadas sobre a compota. Com um pincel de pasteleiro, cubra a borda com ovo batido. Coloque o segundo retângulo sobre o primeiro, pressionando as bordas para fechar. Mais uma vez, cubra uma borda de 2,5 cm com ovo batido e dobre de modo a formar uma moldura de 1,5 cm. Pressione decorativamente.
Envolva a massa com ovo batido e polvilhe com açúcar. Com uma faca afiada, faça cortes de 5 cm na camada superior da massa, com intervalos de 2,5 cm, deixando um espaço de 2,5 cm entre os cortes e a moldura. Leve ao forno durante 25 minutos, até que a massa esteja dourada. Coloque numa grelha de cozinha e deixe arrefecer. Sirva com gelado de baunilha.

Dicas

A jalousie deve o seu nome a um tipo de persiana francesa feita com ripas horizontais.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.