Em destaque

Frango assado com limão com quinoa e espinafres

Rica em proteína, esta refeição junta ao frango um acompanhamento menos usual, a quinoa.

Ingredientes

Limões sem cera 2 unidade
Coxas de frango com osso e pele 8 unidade
Dentes de alho, ligeiramente esmagados com casca 2 unidade
Pequeno molho de tomilho-limão 1 unidade
Caldo de Galinha 750 ml
Quinoa 150 g
Espinafres 200 g
Sal marinho e pimenta preta, moída no momento adicionar q.b.

Preparação

Aqueça o forno a 200ºC (gás: 6). Corte os limões ao meio longitudinalmente e fatie de modo a obter meias-luas. Disponha as coxas de frango com a pele virada para cima numa assadeira, faça uma incisão em cima e insira uma meia-lua de limão em cada coxa.

Borrife com azeite, salpique com sal marinho e pimenta preta. Enfie os dentes de alho esmagados por baixo do frango nas extremidades da assadeira e espalhe por cima o tomilho-limão. Asse no forno durante 30 a 40 minutos, até as coxas de frango ficarem bem assadas.

Entretanto, aqueça o caldo de galinha num tacho grande, lave a quinoa em bastante água e deite no caldo. Leve a levantar fervura, tape e coza durante 15 a 20 minutos em lume brando, até a quinoa ter absorvido a maior parte do caldo.

Junte os espinafres e a raspa do restante limão e continue a cozer durante cinco minutos, até os espinafres murcharem e a quinoa ficar tenra. Esprema o sumo do restante limão por cima, tempere e mexa para misturar. Sirva com as coxas de frango assadas.

500 Receitas: Superalimentos (Título original: 500 superfood dishes; @ Quintet Publishing Ltd.2015)

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.