com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Farfalle com lulas salteadas

Fazer pratos rápidos, simples e diferentes durante a semana não é difícil. Basta um bocadinho de organização e de imaginação

Ingredientes

Massa farfalle 300 g
Lulas (congeladas e limpas) 700 g
Couve coração 5 folhas
Cebola grande 1 unidade
Alho 4 dentes
Bacon em tiras grossas 50 g
Limão pequeno (sumo) 1/2 unidade
Azeite, sal, pimentão-doce e piripiri q.b.

Preparação

Começar por arranjar as lulas partindo-as em rodelas. Lavar bem e deixar a escorrer num passador. Descascar a cebola e os dentes de alho. Partir a couve e o bacon em tiras.

Levar um tacho ao lume com água abundante temperada com sal.

Colocar um fio de azeite generoso numa frigideira e levar a aquecer. Quando estiver quente juntar a cebola cortada em meias luas finas, os dentes de alho picados e as tiras de bacon. Temperar com uma pitada de sal, pimentão-doce e piripiri a gosto. Deixar amolecer e dourar. Quando estiver douradinho, juntar a couve e deixar cozinhar por mais uns minutos, envolvendo de vez em quando. Retirar do lume para outro recipiente e reservar.

Colocar a massa a cozer até ficar al dente. Depois de pronta escorrer, passar por água fria e escorrer novamente. Enquanto a massa coze, colocar novamente um fio de azeite na frigideira e acrescentar as argolas de lula. Regar com um pouco de sumo de limão e temperar com uma pitada de sal. Deixar o lume médio e mexer de vez em quando até toda a água se evaporar.

No fim juntar a massa, as lulas e os legumes. Envolver bem e regar com um fio de azeite.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.