com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Curgetes recheadas com medalhões de pescada

Uma refeição ligeira e saudável que utiliza sobras de peixe já cozido

Ingredientes

Curgete média 1 unidade
Cogumelos Frescos 6 a 8
Alho 3 dentes
Tomate Maduro 1 unidade
Queijo quark magro 2 colheres de sopa
Azeitonas pretas descaroçadas e fatiadas 1 colher de sopa
Coentros 3 pés
Medalhões de pescada (já cozidos) 2 unidade
Sal e pimenta preta a gosto
Queijo mozarela ralado 2 colheres de sopa

Preparação

Ligar o forno nos 180ºC. Abrir a curgete ao meio, no sentido do comprimento e retirar o miolo, com o cuidado de não deixar a casca muito fina para não quebrar.

Reservar o miolo e colocar as “cascas” num recipiente de ir ao forno. Salpicar com uma pitada de sal e regar com um fio de azeite. Colocar no forno enquanto se preparar o recheio.

Numa frigideira colocar um fio de azeite e levar ao lume para aquecer. Juntar o miolo de curgete partido em pedaços pequenos, os cogumelos e os dentes de alho fatiados.

Quando os cogumelos começarem a alourar, juntar o tomate em cubos (eu ponho cascas e sementes, sem problemas), os pés de coentros e o peixe partido em lascas. Envolver bem e deixar cozinhar por 4 ou 5 minutos.

Por fim juntar o queijo quark, as azeitonas, uma pitada de sal e pimenta preta moída na hora. Envolver e deixar levantar fervura. Retirar do lume.

Retirar o tabuleiro das curgetes do forno e colocar o recheio que foi preparado. Salpicar com mozarela ralada e levar ao forno para gratinar. Quando estiver douradinho está pronto.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.