Em destaque

Crepes de arroz

Ingredientes

Crepes 6
Folhas de arroz 6
Baterraba crua 6 fatia
Courgette 1/2
Rabanetes 2
Cebolinha 1
Arroz thai jasmine 1 chávena
Rúcula 3 colheres de sopa
Rebentos de soja 2 colheres de sopa
Salsa e cebolinha para decorar
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Vinagre balsâmico 1 fio
Molho
Molho de peixe 1/2 colher de café
Vinagre balsâmico 1 colher de café
Molho de soja 1 colher de café
Azeite 1 colher de chá
Açúcar mascavado 1 colher de chá
Sal e pimenta q.b.
Água q.b.
Sementes de sésamo tostadas q.b. q.b.

Preparação

Comece por cozer o arroz com uma pitada de sal, de seguida corte todos os ingredientes para ser mais fácil na montagem no crepe. Cortar a beterraba em forma de estrela para dar uma certa graça; os rabanetes cortados o mais fino que conseguir e as courgettes aos palitos (juliana). À rúcula juntar os rebentos de soja e temperar com sal, pimenta, azeite, soja, vinagre balsâmico. Reservar. A salsa e a cebolinha foram cortadas normalmente. Depois do arroz cozido, passar por água fria para arrefecer mais rápido e ajudar a tirar a goma.
Para começar a preparar os crepes tente ter todos os ingredientes por perto e seguir os passos da imagem, existem várias maneiras de enrolar este tipo de crepes. As courgettes ajudam a definir a forma do crepe.
Depois dos crepes finalizados fazer um molho, tendo como base água, o molho de peixe, o de soja, uma pitada de vinagre balsâmico, azeite, açúcar, o resto da cebolinha e as sementes de sésamo tostadas na hora.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.