com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Chocolate quente com um toque de canela

Um chocolate quente no ponto. Nem muito espesso, nem muito líquido. O sabor? intenso e complexo

Ingredientes

Chocolate quente

Chocolate negro (70% cacau) 115 g
Chocolate menos forte (ex. com 40% de cacau) 30 g
Mel 1 colher de sopa
Canela em Pó 1 colher de chá
Leite à temperatura ambiente 200 ml

Topping de chantilly de cacau e flor de sal

Natas (pode usar natas vegetais) 200 ml
Açucar em pó 1 colher de chá
Flor de Sal uma pitada
Cacau magro em pó 2 colheres de chá

Preparação

Se optar por tomar o chocolate quente com o topping de chantilly, comece por prepará-lo da seguinte forma: Bater as natas com uma batedeira elétrica na potência média, quando começaram a formar picos, adicionar o açúcar em pó e continuar a bater. Quando já estiver com consistência de chantilly, juntar o cacau em pó e a flor de sal, bater durante mais um minuto (o suficiente para incorporar completamente).

Reservar o chantilly no frio enquanto prepara o chocolate quente.

Para o chocolate quente: Colocar o chocolate partido em pedaços numa taça, sobre uma panela com água a ferver (ter o cuidado do fundo da taça não tocar na água a ferver), juntar o mel ao chocolate e mexer sempre enquanto este derrete. Quando o chocolate estiver quase completamente derretido, juntar o leite, continuar a mexer até estar completamente incorporado com o chocolate. Adicionar a canela em pó e continuar a mexer até levantar uma ligeira fervura.

Retirar do lume, distribuir o chocolate pelas canecas e deixar repousar uns minutos. Quando o chocolate fumegar apenas ligeiramente e tiver um aspeto mais escuro e espesso do que quando deitado nas canecas (cerca de dez minutos) estará nas condições perfeitas para ser tomado.

Servir polvilhado com cacau em pó e acompanhado com um pau de canela para mexer ou para os mais gulosos, com o topping de chantilly de cacau.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.