com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Cheesecake de abacate e caramelo

Sobre uma deliciosa base de bolacha cabe toda a criatividade de um cheesecake que harmoniza o exotismo do abacate com a sedução do caramelo.

Ingredientes

Base

Bolachas digestivas 260 g
Manteiga derretida 100 g
Açúcar mascavado Sidul 1 colher de sopa
Raspa da casca de limão 1 colher de sobremesa

Recheio

Folhas de gelatina 6
Natas 300 ml
Abacates 2
Queijo mascarpone 400 g
Açúcar areado amarelo Sidul 150 g
Sumo de limão 1 colher de sobremesa

Caramelo

Açúcar areado amarelo Sidul 200 g
Água 2 colheres de sopa
Natas 100 ml
Patrocinado por

Preparação

Tempo de preparação: 45 minutos + tempo de frio

Prepare a base: triture as bolachas e reserve um pouco para a decoração no final. Junte a manteiga derretida, bem como o Açúcar Mascavado Sidul e a raspa de limão, e misture bem. Forre o fundo de uma forma de aro removível (cerca de 22 de diâmetro) com este preparado e reserve no frio.

Prepare o recheio: demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas em chantili e reserve. Descasque os abacates, retire-lhes o caroço e corte a polpa em pedaços. Triture o queijo juntamente com o abacate, o Açúcar Areado Amarelo Sidul e um pouco de sumo de limão.

Escorra as folhas de gelatina e derreta-as em banho-maria ou no micro-ondas, sem deixar ferver. Junte ao preparado anterior, em fio e mexendo sempre. Adicione o chantili, envolva e deite na forma sobre a base de bolacha. Leve ao frio até solidificar.

Quando o cheesecake estiver quase solidificado, prepare o caramelo: coloque o Açúcar Areado Amarelo Sidul num tacho e molhe-o com a água. Leve ao lume e deixe ferver até caramelizar. Acrescente as natas, mexa, retire do lume e deixe amornar.

Desenforme o cheesecake sobre um prato de servir e regue-o com o caramelo, deixando escorrer pelas laterais. Decore com a bolacha triturada que reservou e sirva bem fresco.

Mais receitas para um doce Natal com a Sidul AQUI

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.