Esquema de cores

Em destaque

Cestos de queijo com abóbora, nabiças e nozes

Esta é daquelas receitas que valem tanto pelo sabor como pelo aspeto

Ingredientes

Queijo parmesão ou grana padano ralado em fios grossos 80 g
Abóbora em cubos 2 chávenas almoçadeiras
Dentes de alho 2 unidade
Azeite um fio generoso
Sal e pimenta preta adicionar q.b.
Noz-moscada adicionar q.b.
Mistura de especiarias "Itália" adicionar q.b.
Folhas de nabiça 1/2 chávena
Nozes para servir adicionar a gosto

Preparação

Ligar o forno nos 200º C. Forrar um tabuleiro com papel vegetal.

Ralar o queijo. Com a ajuda de um aro (com 9 cm de diâmetro), fazer quatro círculos de queijo, bem espaçados entre si. Levar ao forno entre seis a oito minutos. Retirar quando o queijo estiver todo derretido e começar a alourar. Com cuidado e com a ajuda de uma espátula, retirar os círculos e colocar cada um sobre uma taça ou tigela pequena virada ao contrário, fazendo alguma pressão com as mãos, para moldar o queijo à taça. Deixar arrefecer e endurecer.

Entretanto, levar um fio de azeite ao lume numa frigideira antiaderente com os dois dentes de alho esmagados. Juntar a abóbora, temperar de sal e deixar cozinhar, refrescando de vez em quando um borrifo de água. Temperar com pimenta preta acabada de moer, um pouco de noz-moscada e a mistura de especiarias.

Deixar cozinhar mais um pouco e quando estiver al dente, juntar as folhas de nabiça, deixando-as murchar e cozinhar um pouco. Envolver bem, retificar os temperos e retirar do lume, descartando os dentes de alho.

Desenformar os cestos, levando-os aos pratos de servir. Encher os cestos com os legumes e salpicar com nozes. Está pronto a servir.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.