Esquema de cores

Em destaque

Camembert com «framboesa»

Para o molho, aquecem-se o óleo e o azeite numa caçarola grande e refoga-se a cebola, tapando até ficar macia (20 minutos)
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Camembert 8 porções individuais
Ovo batido 1
Pão ralado 115 g
Óleo 1 lt
Espinafre 4 folha
Para o molho
Óleo de girassol 45 ml
Azeite 45 ml
Cebola roxa em rodelas 900 g
Semente de coentro triturada 1 colher
Louro 2 folha
Açúcar granulado 3 colhere
Vinagre de vinho tinto 90 ml
Sal 2 colheres de chá

Preparação

Para o molho, aquecem-se o óleo e o azeite numa caçarola grande e refoga-se a cebola, tapando até ficar macia (20 minutos). Juntar os outros ingredientes, mexer bem e deixar cozer, sem tapar, até que absorvam a maior parte do líquido (10 a 15 minutos). Deixar esfriar. Para preparar o queijo, picam-se um pouco as cascas com um garfo. Envolve-se primeiro no ovo e depois no pão ralado. Repetir a operação se necessário. Reservar. Encher de azeite a frigideira até um terço da sua capacidade e aquecê-la a 190ºC. Deitam-se umas quantas porções de queijo e fritam-se até ficarem douradas (2 minutos). Escorrer sobre papel de cozinha e fritar o resto das porções, voltando a aquecer o azeite de cada vez. Servem-se quentes com a mistura anterior e adorna-se com verduras.

Receita do parceiro
Chefe Chakall

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.