com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Camarões ao alhinho

Sem paciência para grandes elaborações na cozinha? Quer animar a mesa com uma receita petisqueira e gulosa? Estes camarões ao alhinho têm tudo o que precisa para agradar.

Ingredientes

Miolo de camarão (calibre 20/30) 500 g
Malagueta vermelha 1
Azeite 45 ml
Uma noz de manteiga sem sal -
Dentes de alho 6
Sal uma colher rasa de sobremesa
Limão 1
Raiz de gengibre Um pedaço de 1 cm

Preparação

Se o adquirir congelado, deixe descongelar o camarão, temperando-o de sal, cortando a malagueta fininha (limpando-a de sementes se não quiser carregar no picante). Reserve alguma da malagueta picada.

Descasque o gengibre e rale-o sobre os camarões, e junte-lhes o sumo do limão. Deixe marinar por 30 minutos, caso esteja com pouco tempo, envolvendo bem todos os ingredientes (o ideal será duas horas a três horas).

Numa frigideira, derreta a manteiga, juntamente com o azeite e adiciona-lhes os dentes de alho esmagados, sem lhes descartar as casquinhas.

Vendo que os alhos alouram, acrescente os camarões, escorridos da marinada, acrescentando a malagueta reservada. Salteie os camarões em lume médio a forte. Faça-o entre um a dois minutos. No final, pique a salsa e polvilhe sobre os camarões.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.