Em destaque

Bolo Rainha

Há quem prefira o Rei, nós gostamos mais da Rainha! Descubra os truques para uma massa perfeita, os frutos secos certos para um contraste irresistível e o nosso segredo – que já não é segredo nenhum – Açúcar amarelo Sidul!

Ingredientes

Farinha 500 gramas
Mistura de nozes, pinhões, amêndoas e sultanas 200 gramas
Açúcar amarelo Sidul 150 gramas
Manteiga 100 gramas
Ovos 4 unidade
Águardente 0,5 dl
água 0,5 dl
Fermento Padeiro 1 saqueta
Sal 1 pitada
Laranja (a raspa) 1
Farinha q.b. para polvilhar
Gema misturada com uma colher (sopa) de leite 1 unidade
Patrocinado por

Preparação

Amorne a água e junte o fermento. Coloque numa batedeira e junte a farinha, a raspa de laranja, a aguardente, os ovos, uma pitada de sal e o Açúcar Amarelo Sidul e amasse muito bem.

Junte a manteiga e amasse novamente. Coloque numa tigela previamente polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar em local morno até obter o dobro do volume.

Depois volte a amassar novamente e junte os frutos secos (mistura de nozes, pinhões, amêndoas e sultanas), molde em forma de coroa e coloque em tabuleiros previamente polvilhados com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe levedar durante mais 30 minutos.

Retire e pincele com a gema misturada com uma colher de leite. Disponha mais algumas futas por cima e leve novamente ao forno durante 40 minutos. Verifique a cozedura e retire do forno. Deixe amornar e sirva polvilhado com Açúcar em Pó Sidul.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.