com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de morangos e lima

Este bolinho de festa traz uma combinação de sabores fresca e colorida. Fica uma massa leve com o toque ácido da lima e a doçura do chantilly e dos morangos

Ingredientes

Manteiga com sal 57 g
Ovos (L) 3 unidade
Açúcar 225 g
Extrato de baunilha 1/2 colher de chá
Leite morno 6 colheres de sopa
Farinha sem fermento 156 g
Fermento em Pó 1 + 1/2 colheres de chá

Curd de Lima

Açúcar 148 g
Ovos (L) 2 unidade
Limas (sumo e raspa) 3 unidade
Manteiga Sem Sal 57 g

Recheio e cobertura

Natas 600 ml
Açúcar 3 colheres de sopa
Curd de lima 6 colheres de sopa
Morangos 250 g

Preparação

Para o bolo comece por untar e forrar com papel vegetal duas formas (15 cm).

Derreta a manteiga e deixe arrefecer. À parte bata os ovos, o açúcar e a baunilha até ter um creme. Adicione o leite gradualmente e a manteiga. Por fim, incorpore a farinha misturada com o fermento.

Divida a massa em duas partes pelas formas e leve a cozer em forno aquecido (175 ºC) durante cerca de 30 minutos. Deixe os bolos arrefecerem nas formas dez minutos antes de desenformar.

Para o curd junte o açúcar, os ovos, o sumo e a raspa das limas num tachinho e leve a lume brando mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e adicione a manteiga. Deixe arrefecer.

Quando o curd estiver completamente frio prepare a cobertura. Bata as natas bem frias com o açúcar até ficarem espessas e junte o curd de lima.

Lave e corte os morangos em fatias. Corte cada bolo horizontalmente de modo a ter quatro discos de bolo. Coloque um dos discos de massa num prato, recheie com natas e fatias de morangos, repita este processo até ao último disco de bolo e cubra o topo e os lados com as restantes natas. Decore com morangos.

Bolo de morangos e lima
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.