Em destaque
Bolo de coco com cobertura de queijo creme e abacaxi
Gastronomia | Contemporânea |
Tipo de prato | Bolos |
Tempo | |
Dificuldade | |
Nível de calorias | |
Doses | 8 |
Ingredientes
Cobertura
Queijo-creme (qualquer marca) | 1 pacote |
Açúcar em pó | 280 g |
Manteiga (ou margarina vegetal) | 50 g |
Abacaxi | 1 unidade |
Bolo
Açúcar | 200 g |
Margarina vegetal ou manteiga amolecida | 100 g |
Ovos | 6 (110-150 g cada) |
Fermento em Pó | 1 colher de chá |
Coco Ralado | 100 g |
Preparação
Cobertura:
Começar por bater o açúcar com a manteiga. Juntar depois o queijo creme que deve estar fresco. Bater muito bem até estar com a aparência de um creme, mas firme. Guardar no frigorífico, em recipiente hermético até à hora de montar o bolo.
Bolo:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma redonda (22 ou 24 no máximo) com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.
Começar por bater muito bem o açúcar, a manteiga e os ovos (1 min., vel. 6). Juntar de seguida a farinha, o fermento e o coco ralado e bater novamente até estar tudo bem integrado (1 min., vel. 6, baixando com a espátula a meio do tempo). Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno cerca de 35-40 minutos.
Verificar a cozedura, retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer por completo sobre uma grelha.
Depois de frio cobrir por completo o bolo com o creme preparado (que deve estar frio) e pedaços de abacaxi. Manter no frigorífico até à hora de servir.