Em destaque

Bolo de chocolate com nozes e queijo creme

Mais complexo e algo pesado, este bolo é para fazer (e comer) apenas em ocasiões especiais

Ingredientes

Bolo

Farinha 2 chávenas
Fermento 1 colher de chá
Açúcar 2 chávenas
Ovos 5
Óleo 2/3 chávena
Chocolate para leite em pó 1 1/2 chávena
Nozes em farinha (picadas num robot de cozinha) 50 g
Água bem quente 1 chávena

Cobertura e recheio

Queijo-creme 1 pacote
Açúcar em pó (fino) 250 g
Manteiga vegetal à temperatura ambiente 50 g
Nozes picadas em farinha 50 g

Decoração

Nozes picadas e gotas de chocolate a gosto

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar muito bem uma forma (usei redonda e sem buraco de 24cm) com margarina e polvilhar com farinha. Reservar.

Começar por bater o açúcar juntamente com os ovos. Juntar todos os restantes ingredientes, com exceção da água, e bater bem, até a mistura estar homogénea. Por fim, juntar a água e bater novamente. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 60-65 minutos, verificando a cozedura a partir dos 50 min. Depois de cozido retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer preferencialmente sobre uma grelha.

Cobertura:

Começar por bater o açúcar com a manteiga. Juntar depois o queijo creme e as nozes em farinha. Bater muito bem até estar com a aparência de um creme, mas firme. Guardar no frigorífico, em recipiente hermético até à hora de montar o bolo.

Depois do bolo completamente frio (o ideal é de um dia para o outro) cortar o bolo ao meio no sentido horizontal. Cobrir a parte de baixo com metade do creme e voltar a colocar a outra metade do bolo por cima. Cobrir o bolo todo com o creme restante. Salpicar a parte de cima com nozes e gotas de chocolate. Comer com moderação-

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.