Em destaque

Bolo de chocolate com frutos vermelhos

Ingredientes

Chocolate de culinária 200 g
Manteiga 4 colheres de sopa
Açúcar 6 colheres de sopa rasas
Farinha 12 colheres de sopa
Fermento em pó 1 colher de chá
Ovos 4
Cobertura e recheio (Receita de Brigadeiros)
Leite condensado light 1 lata
Margarina 1 colher de sopa
Chocolate de culinária 4 quadrado
Whisky A gosto
Chantilly
Natas frescas 1 embalagem
Iogurtes naturais 2
Gelatina 3 folha
Açúcar (facultativo) A gosto
compota de framboesa 2 colheres de sopa

Preparação

Separe as claras das gemas, junte metade do açúcar às claras e metade às gemas. Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no Micro-ondas. Mexa cuidadosamente até que fique homogéneo e brilhante. Junte o chocolate às gemas e envolva depois a farinha misturada com o fermento. Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Leve ao forno a 200º C, durante 40 minutos.
Cobertura e recheio: Leve os ingredientes indicados a lume brando e deixe engrossar lentamente, mexendo sempre. Quando começar a ver o fundo da panela, enquanto mexe, apague o lume e junte um pouco de whisky. Deixe arrefecer e continue a mexer, para não criar grumos.
Chantilly: Hidrate as folhas de gelatina em água fria, tire o excesso de água e dissolva-as durante 5 segundos no micro-ondas. Reserve. Bata as natas e junte a gelatina ligeiramente arrefecida e diluída no iogurte. Divida o creme em duas partes, onde uma fica branca e a outra fica rosa (misturando a compota de framboesa).
Montagem do Bolo:
Deixe arrefecer o bolo e parta-o em três partes. Coloque num recipiente transparente várias camadas com a seguinte ordem:Bolo;Algumas colheradas de brigadeiro;Frutos vermelhos e chantilly branco;Bolo;Algumas colheradas de brigadeiro;Frutos e chantilly rosa;Bolo;
Camada espessa de brigadeiro.
Decore com o restante chantilly branco, frutos e raspa de chocolate. Leve ao frigorífico.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.