Em destaque

Bolo árvore de Natal

Então, é este ano que vai ter a árvore de Natal na mesa? A receita não podia ser mais fácil! E o segredo está à vista, açúcar moreno intenso Sidul!

Ingredientes

Para o bolo

Ovos 10 unidade
Açúcar moreno intenso 300 gramas
Farinha 250 gramas
Cacau mago em pó 50 gramas
Papel vegetal para forrar q.b.
Manteiga q.b. para untar

Para o creme

Manteiga 250 gramas
Açúcar 250 gramas
Cacau mago em pó 5 gramas
Claras 2 unidade
Patrocinado por

Preparação

Unte com manteiga um tabuleiro de 40 x 20 cm, forre-o com papel vegetal e volte a untá-lo de novo. Depois, peneire conjuntamente a farinha com o cacau e numa taça, bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada forte e volumosa.

À parte, bata as claras em castelo e adicione aos poucos, com cuidado a gemada, alternando com a mistura de farinha e cacau anteriormente peneirada. Deite no tabuleiro e leve a cozer em forno médio.

Depois retire e deixe arrefecer.

Entretanto, faça o creme: amasse a manteiga com o açúcar e o cacau até obter um creme. Junte em seguida as claras e bata muito bem.

Depois de frio, desenforme o bolo e retire o papel.

Com uma faquinha bem afiada, recorte a árvore de natal, barre com o crem e, com uma seringa munida de bico frisado, recorte. Pode completar em volta com um cordão de chantilly e amêndoas prateadas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.