com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Blini

Deite o leite quente numa taça grande, adicione o fermento e deixe amaciar por 5 minutos. Junte o açúcar e o trigo mourisco, tape e deixe crescer durante 1 hora
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Leite quente (4ºC) 500 ml
Fermento 7 g
Açúcar 4 g
Farinha de trigo mourisco 120 g
Ovos batidos 4
Nata azeda (Smetana) 600 g
Natas 120 ml
Sal 1 g
Farinha de trigo 160 g
Sugestões para cobertura:
Caviar Beluga russo q.b.
Ovas de salmão q.b.
Salmão fumado q.b.
Nata azeda q.b.
Cebola vermelha picada q.b.
Mel q.b.
Compota q.b.
Chantilly q.b.
Ovas de arenque q.b.

Preparação

Deite o leite quente numa taça grande, adicione o fermento e deixe amaciar por 5 minutos. Junte o açúcar e o trigo mourisco, tape e deixe crescer durante 1 hora. Adicione os ovos, nata azeda, natas, sal e farinha de trigo até ficar uma massa. Tape e deixe crescer por 2 horas. Aqueça uma frigideira grande em lume médio. Coloque um pouco de manteiga na frigideira, deite pequenas quantidades de massa de forma a ficarem com 10 cm de diâmetro e 1 cm de altura. Frite durante cerca de 2 minutos até que as blinis comecem a secar e a aparecer bolhas. Vire e deixe fritar por mais dois minutos. Todas as blinis são servidas com cebola vermelha e nata azeda. Coloque as coberturas em taças excepto a do salmão que deve fatiar finamente e colocar num prato. Coloque as blinis fritas num prato grande ao centro da mesa e coloque as taças ao lado. Assim toda a gente pode tirar um blini e escolher os ingredientes. Para as blinis doces deite uma colher de mel ou compota por cima e sirva com chantilly.

Dicas

Faça um buffet de Blinis, deixe os convidados escolherem as suas coberturas preferidas.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.