com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Biscoitos de Natal

Simples, com chocolate, com amêndoa ou com açúcar e canela? Se não conseguir escolher divida a massa em quatro e faça todas as variedades possíveis

Ingredientes

Margarina vegana 220 g
Açúcar em Pó 250 g
Farinha 260 g
Sal Fino 1 pitada

Opções

Amêndoas laminadas q.b.
Canela com açúcar q.b.
Chocolate em pedaços q.b.

Preparação

Bata a margarina com a batedeira até estar cremosa (menos de 1 minuto). Junte o açúcar em pó e volte a bater durante 2 minutos.

Junte a farinha e a pitada de sal, mexa com uma colher de pau até a massa estar com um aspeto areado, e depois amasse-a com as mãos. Inicialmente a massa está pegajosa e a agarra-se aos dedos, mas à medida que amassa vai ganhando elasticidade e deixará de se pegar.

Faça uma bola e achate-a. Envolva-a num pouco de farinha, enrole-a em película aderente e coloque no frigorífico durante 1 hora, no mínimo (a massa pode ficar no frigorífico até 4 dias).

Para fazer os biscoitos:

Aqueça o forno a 150ºC. Faça um rolo com a massa e divida-a em 3 ou 4 partes.

Agora escolha: junte pedacinhos de chocolate (as pepitas maiores devem ser adicionadas às bolachas já formadas, antes de irem ao forno, caso contrário não conseguirá estender a massa) a uma parte da massa, ou amêndoas laminadas, ou canela com açúcar ou faça-os simples.

Com o rolo da massa estique-a até estar fina. Adicione a cobertura que quiser e corte com o cortador da massa.
Coloque as bolachas cortadas num tabuleiro coberto com papel vegetal a leve ao forno durante 10 minutos (se quiser mais tenros) ou 15 minutos (mais crocantes).

No final desse tempo retire as bolachas e coloque-as numa rede de pastelaria para arrefecerem.Proceda desta maneira até acabar a massa.

Dicas

Depois de estarem frios pode mergulhar os biscoitos num ganache de chocolate (é a mesma receita das trufas – pode aproveitar para mergulhar as bolachas e, com o resto do ganache, fazer algumas trufas).
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.