com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Beringelas recheadas com couscous

O salmão fumado confere um sabor muito interessante a esta proposta

Ingredientes

Beringela de tamanho grande 1 unidade
Cebola 1 unidade
Alho 2 unidade
Curgete 1 unidade
Água corrente 200 ml
Couscous 200 g
Camarão (miolo) 100 g
Cogumelos frescos 100 g
Salmão fumado 50 g
Natas 200 ml
Queijo Emmental 50 g
Pimenta adicionar q.b.
Noz-moscada adicionar q.b.
Azeite adicionar um fio generoso

Preparação

Beringelas
Corte a beringela ao meio no sentido longitudinal, tempere com sal e deixe-a escorrer com a parte cortada virada para baixo durante cerca de 15 minutos (para evitar o sabor amargo).

Recheio
Descasque e pique a cebola. Corte os cogumelos e a curgete em lâminas fininhas.

Passe as beringelas por água fria e escave a polpa sem ferir a casca. Corte a polpa aos pedaços pequenos e misture com a cebola, os cogumelos e a curgete. Tempere com o sal e a pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira, adicione a mistura anterior, e deixe alourar durante cerca de cinco minutos em lume alto, até que a água dos legumes se evapore. Retire do lume e reserve.

Ponha água ao lume numa panela e quando levantar fervura adicione o miolo do camarão e deixe cozer durante aproximadamente um minuto. Se o camarão for congelado deverá deixá-lo descongelar totalmente antes de levar a cozer. Escorra-os num passador e passe-os por água corrente.

Corte o salmão fumado às tiras pequenas.

Numa panela pequena adicione as natas. Deixe levantar fervura, diminua o lume e adicione o queijo emmental previamente cortado aos cubos pequenos. Vá mexendo com uma colher até que o queijo derreta e adicione um pouco de noz-moscada. Retire do lume.

Uma vez tudo preparado poderá começar a rechear as beringelas por camadas, primeiro os legumes, depois coloque por cima os camarões, o molho branco e por cima as tiras de salmão previamente cortadas.

Couscous
Leve a água ao lume e disponha o couscous numa tigela funda. Quando a água estiver a ferver, adicione uma pitada de sal, e deite por cima do couscous previamente colocado na tigela. Tape e deixe repousar durante 5 minutos.

Último passo

Cubra um tabuleiro com o couscous, coloque por cima as beringelas recheadas, e leve ao forno. Depois é só esperar.

Para dar um sabor mais intenso ao couscous experimentem picar cerca de dois alhos e colocá-los no fundo do tabuleiro com um pouco de azeite. No final o alho ficará tostado e muito saboroso.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.