Em destaque

Azevias de abóbora e nozes

É também o momento que faz a tradição. E as azevias são doces de véspera. Reúna todos os ingredientes, decore todos os passos, e não se esqueça, o segredo está no açúcar Sidul.

Ingredientes

Para a massa

Farinha 500 gramas
Margarina 120 gramas
água 2 dl
Sal 1 pitada

Para o recheio

Abóbora (já descascada e limpa) 1 kg
Açúcar para compotas (Sidul) 200 gramas
Miolo de Noz 100 gramas
Gemas 8 unidade
Farinha maisena 1 colher de sobremesa
Sal 1 pitada
Açúcar em Pó Sidul q.b. para polvilhar
Farinha q.b. para polvilhar
Óleo para fritar q.b.
Patrocinado por

Preparação

Recheio

Corte a abóbora em pedaços e leve-os a cozer em água temperada com uma pitada de sal. Quando a abóbora estiver cozida, escorra-a e coloque-a num tacho. Junte as gemas, a farinha maisena e o Açúcar para Compotas Sidul e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume, adicione as nozes picadas, envolva e deixe arrefecer.

Massa

Misture a farinha com a pitada de sal, junte a margarina e misture bem até ficar como areia.

Adicione depois a água aos poucos e amasse bem, até obter uma massa homogénea. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, corte pequenos círculos de massa e coloque um pouco do recheio no meio. Dobre e corte com um corta massas. Repita até acabar os ingredientes e leve-as depois a fritar em óleo bem quente até ficarem douradinhas de ambos os lados. Deixe as azevias escorrerem sobre papel de cozinha, polvilhe-as com Açúcar em Pó Sidul e sirva-as.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.