O movimento internacional em torno da boa cozinha e convívio tem um nome: “Underground”. Porquê? São jantares públicos que decorrem em casas particulares. Lisboa já aderiu.
São bolos e bolachinhas para comer e para admirar. Aqui, é caso para dizermos, “os olhos também comem”. Um roteiro, a três tempos, para saborear a criatividade.
O livro Eat Portugal traça, a quem nos visita, um retrato daquilo que se come no nosso país na atualidade. Um guia para o turista não se perder à mesa e saborear os pratos nacionais.
É sexy, inovador e variado nos sabores. Em Lisboa abriu o primeiro espaço Prego Gourmet. Mais do que uma loja é um conceito que promete mudar a forma como olhamos para o velhinho prego no pão…e não só.
Inaugurou em Vila do Conde, junto ao estádio dos Arcos, o restaurante Sabor & Arte. Com uma decoração sóbria, o novo espaço oferece uma fusão do receituário tradicional português com a cozinha contemporânea.
“Se um desconhecido lhe oferecer flores isso é…”? Um doce. Ou melhor, muitos doces. A Ponto Sweet chegou para corroborar a velha máxima publicitária, “a tradição já não é o que era”.
O Vinum Senses, evento que entre julho e dezembro promove experiências gastronómicas, nomeadamente vinícolas, em harmonia com manifestações de arte, tem início no dia 8, na Quinta do Alcube, Aldeia Grande, próximo de Azeitão, onde se realiza um jantar temático.
Quase 80% das crianças portugueses consome pão como alimento principal ao pequeno-almoço. O dado decorre de um estudo realizado em pareceria entre a Fundação Portuguesa de Cardiologia e o Museu do Pão.
O livro “Receitas da Casa do Mosteiro de Landim”, que ensina a fazer 187 doces diferentes, é apresentado a 18 de Junho naquele monumento, em Vila Nova de Famalicão.
“Porque tudo é mais fácil quando dito com bolachas”. A frase dá mote a este novo projeto assente em cor e sabor. São cookies originais que prometem conquistar muitos apreciadores. Uma prenda original.
Vão a votos, têm direito a galerias, a comentários pormenorizados e a tabelas de preços. Agora há uma comunidade que partilha on-line um prazer comum: as Francesinhas.
Recorrendo às técnicas de confecção de alimentos, à curiosidade e à ousadia das experiências de conjugar ingredientes, o chefe de cozinha da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) inventou uma “nova” culinária, com beldroegas.
Seguindo o adágio popular que diz que a necessidade aguça o engenho, a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) inventou menus de beldroegas, a lembrar que essa erva desprezada por muitos é saborosa, saudável e nada custa.
Nasceu um novo projecto em torno das “bolachinhas” doces e coloridas. A Don Macaron traz sabor a novidade e a arrojo. Há macarons de tamanho familiar, outros minis, uns sabem a broas de mel, outros a champanhe. Há, também, os sabores clássicos. Isto numa empresa que, por agora, aposta nas encomendas