O Restaurante ‘A Tia Chica’ fica bem no alto de Lisboa, perto da Sé da cidade. Para quem não conhece, é fácil chegar só pelo cheiro. Luiza Gabriel é dona do ‘A Tia Chica’ há sete meses e o restaurante tem este nome como ainda da sua antiga proprietária. Contudo, é ‘Bem te quero’ o nome que escolheu para batizar o seu espaço. A escolha prende-se com o facto de Luiza querer envolver naquele local várias tipos de arte: sessões de poesia, exposições de fotografias – neste momento está presente a exposição de Jesus Roriz – e sessões de estórias africanas.

Uma junção de sensações bem queridas e desejadas. N’A Tia Chica’, Luiza uniu o melhor dos sabores do mundo à mesa de quem até ali chega. ‘Eu nunca faria um restaurante típico, português ou angolano’. A rotina aborrece-a. Aqui não existe um menu estipulado, ‘se alguém vier comer aqui todos os dias do ano, vai provar comida sempre diferente’, afirma a cozinheira, orgulhosa. O gindungo angolano, o açafrão das Índias, os legumes e o peixe português: ingredientes misturados de forma quase artística.

Assim, há uma verdadeira viagem dos sentidos. Influenciada não só pela sua formação junto do ‘mestre’ Leonardo Gusman – de quem se assume ser uma verdadeira discípula - mas também pelo trabalho com o cozinheiro argentino Chacal, Luiza está constantemente à procura de receitas novas e formas de se renovar enquanto cozinheira.

A viver em Portugal desde os 11 de idade, Luiza Gabriel é casada com um italiano e depois de ter estudado na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa sempre esteve ligado à cozinha. ‘Eu acho que comecei a gostar de cozinha porque o meu pai me deu um fogareiro’, conta, sorridente, Luiza.

 

Tia Chica

R. S.Tomé, 46-48

1100-564 Lisboa  

Tel. 914179819

Horário de funcionamento: 19h00 - 00h00. Enerra domingo.

Veja aqui a receita de paté de camarão de Luiza Gabriel. Amanhã já seria diferente!

      Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

      Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

      Os temas mais inspiradores e atuais!

      Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

      Não perca as últimas tendências!

      Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.