• Mercearias Finas de Lisboa

    São espaços de memórias, de viagens sensitivas que conservam uma aura e um charme que nos transportam a outro tempo. Lisboa também é lugar para outras épocas, para outros ritmos, para Mercearias Finas onde a tradição ainda é o que era.
  • Ferrugem com ementa nova

    A cozinha de “tonalidades” minhotas não desdenha incursões por outras geografias gustativas. Em Vila Nova de Famalicão há pastel de bacalhau, com inspiração no de Belém.  
  • Azeite - Ouro líquido

    Vale mesmo a pena deixar-se envolver na redescoberta deste alimento extraído do fruto da “olea europaea”, também conhecido pela apropriada designação de “ouro líquido”. Tendo servido, durante séculos, como real moeda de troca nas mais variadas sociedades, o azeite é hoje um ingrediente indispensável
  • Foie Gras e Vinho - O Menu dos Faraós

    Segundo Jean Anthelme de Brillat-Savarin, o pai da gastronomia, “a preparação e consumo civilizados de comidas e bebidas são a ‘gourmandise’, e são também o que leva um cozinhado, um preparado, um pastel, a atravessar o mundo de pólo a pólo”. É esse o caso, insofismável, do “foie-gras”...
  • Solar do Vinho do Porto renovado

    A celebrar 65 anos de existência, o Solar do Vinho do Porto, que se localiza na Rua de S. Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto, precisamente numa das zonas mais típicas de Lisboa, renova-se para conquistar a cidade.