O restaurante Delicias de Goa, em Lisboa, seleccionou pratos sugestivos do seu menu e dá agora a provar uma refeição goesa aos almoços, por apenas 11 euros.
Frederico Oliveira é moçambicano e Alda Figueiredo é angolana. Ambos vivem há muitos anos em Portugal, mas, em julho de 2010, as saudades de África foram mais fortes e o casal abriu o restaurante Iko's, onde se serve a gastronomia tradicional, ponto forte da cultura africana.
Tamboril em molho de carabineiro suado na cataplana foi o prato classificado como “cataplana de bronze” no concurso Cataplana Experience. A receita é de Jorge Rodrigues, chefe executivo no Eurotel Altura.
Mais de 50 restaurantes algarvios vão participar na campanha “Algarve diz não à fome”, que arranca a 30 de Julho com o objetivo de angariar fundos para o Centro de Apoio aos Sem Abrigo (CASA) do Algarve.
A 7.ª edição do Congresso Nacional dos Profissionais de Cozinha terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, a 9 e 10 de novembro. O mote é a ligação entre Portugal-França.
A Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) quer resgatar das gavetas e armários fechados as velhas receitas. Para isso está a desenvolver um novo projeto: um Receituário Online.
Com o seu novo livro o chefe Chakall oferece um conjunto de receitas para todas as refeições do dia. Isto sem nunca perder de vista o objetivo de uma alimentação saudável mas sempre apetitosa.
São 33 anos de carreira entregues nas páginas deste livro. Justa Nobre, chefe de cozinha, fala na primeira pessoa. Recorda uma história em torno dos sabores e apresenta algumas das receitas que marcaram a sua vida profissional.
A obesidade, um problema de saúde pública em Portugal e em toda a Europa, motivou a publicação de um documento pelo Conselho Científico da Plataforma Contra a Obesidade. Em Portugal perto de três milhões de adultos têm peso excessivo. Aquela entidade fala, ainda, da “obesidade apresentada como espet
São uvas que amadurecem sob o sol generoso do Baixo Alentejo, próximo a Beja. Nascem em vinhas com décadas de história, algumas com mais de 30 anos, que o produtor Henrique Uva, corria o ano de 2004, acarinhou na empresa Herdade da Mingorra.
O Moscatel de Setúbal – Reserva 2006, da casa Venâncio Costa Lima, chegou de França com a distinção de “melhor do mundo”. Obteve a classificação máxima entre mais de 200 moscatéis.
O movimento internacional em torno da boa cozinha e convívio tem um nome: “Underground”. Porquê? São jantares públicos que decorrem em casas particulares. Lisboa já aderiu.
São bolos e bolachinhas para comer e para admirar. Aqui, é caso para dizermos, “os olhos também comem”. Um roteiro, a três tempos, para saborear a criatividade.
O livro Eat Portugal traça, a quem nos visita, um retrato daquilo que se come no nosso país na atualidade. Um guia para o turista não se perder à mesa e saborear os pratos nacionais.