12 meses, 12 frutos, 12 crepes. É tentadora esta proposta de Odete Estêvão, fundadora e presidente do Cacau Clube de Portugal. O livro é apresentado a 26 de outubro.
Uma obra que diz não às filas de espera, à comida de plástico e à conta no final da refeição. Como? Em 100 receitas, das entradas às sobremesas, o autor sugere comida caseira no local de trabalho.
O maior e mais antigo concurso de gastronomia do país volta à estrada. Durante 4 semanas, o júri vai provar 300 pratos e percorrer 3000 quilómetros. Tudo para escolher os melhores restaurantes a harmonizar vinho com comida.
Receitas acessíveis a qualquer pessoa, rápidas e, acima de tudo, repletas de sabor. Um livro que se completa com dicas profissionais e deliciosas imagens.
Uma refeição com sabores de Itália, preparada por mãos que os sabem com cheirinho a tradição? E ainda por cima em nossas casas? Para a italiana Roberta e portuguesa Sofia, promotoras da iniciativa “Uma Mesa Italiana Com Certeza”, a resposta é sim.
Com imaginação e experiência q.b., é possível cozinhar de forma saudável e surpreender todos à mesa apenas por 1 euro por pessoa. A prova está no livro de Margarida Magalhães.
Orelhas de abade, cristas de galo, sopa de beldroegas, beijinhos das Caldas. O Portugal da cozinha e dos produtos com sabor e labor tradicional está agora reunido num site, o My Sweet Portugal.
Com imaginação e experiência q.b., é possível cozinhar de forma saudável e surpreender todos à mesa apenas por 1 euro por pessoa. A prova está no livro de Margarida Magalhães.
O pão custa 7 cêntimos, um bolo ou café ficam nos 40 cêntimos. São preços praticados na pastelaria Low-Costa.Come em Oliveira de Azeméis. A proposta é vender a baixo custo todos os produtos fabricados pelos alunos de um curso local de Pastelaria e Panificação.
Um livro de cozinha acompanhado por uma seringa, tubos e pipetas? É natural quando falamos de uma obra que introduz e prepara o leitor no mundo da cozinha com ciência. Estamos no campo da gastronomia molecular.
A livraria Ler Devagar, em Lisboa, tem um novo hóspede. Chama-se Wine Element, trata-se de um wine bar que vem casar os livros com os vinhos e muitos petiscos.
A grande novidade desta edição da revista Bimby é “o momento de partilha”, preparado por quem interage diretamente com os clientes: os agentes da marca da delegação de Carnaxide.
Música, Tailândia, menu especial vegetariano. Três momentos que celebram a Semana Internacional Vegetariana, entre 1 a 7 de outubro, no restaurante Miss Saigon.
“Sudoku dos Alimentos”, “Procura palavras”. Estes, entre outros jogos, estão num E-book que a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) disponibiliza on-line. Uma ferramenta para brincar e aprender.
O primeiro passo é lavar sempre as mãos; só depois se chega à cozinha já com avental atado atrás das costas e chapéu na cabeça. Nesta escola, aprender a cozinhar é sempre uma diversão.
“Grande Reserva”, editado pela Oficina do Livro (Grupo Leya) é um livro de História e estórias, um apanhado de pequenos tesouros do vinho português, assim como curiosidades.