Em Aveiro, os ovos-moles. Mais a sul, em Coimbra, as arrufadas espreitam. Em Évora, um ensopado de borrego e no extremo sul do país, uns bifes de atum com tomate. Estes são apenas alguns exemplos daquilo que encontramos no novo diretório on-line, o My Sweet Portugal. O site arruma por regiões (distritos) e por produtos (gastronomia e artesanato) aquilo que mais diz à nossa tradição.

De acordo com Ivo Gomes, promotor do My Sweet Portugal, “como viajantes, sentimos que fazia falta um site que divulgasse este tipo de informação, para dar a conhecer a todos o melhor de cada região”.

A página em torno dos nossos produtos típicos nasceu, assim, “para o turista nacional ou internacional (a página terá uma versão em inglês em breve). O objetivo principal é o de divulgar os produtos típicos de cada região para que os viajantes possam saber o que devem provar ou comprar como recordação quando viajam por Portugal”.

Nesta fase de lançamento, o My Sweet Portugal apresenta perto de 500 produtos. Os promotores da página lançam um desafio: “contamos com a ajuda dos nossos visitantes para melhorar as descrições, recolher mais fotografias e ir adicionando novos produtos ao longo do tempo”.

“Sendo o turismo uma fatia essencial nas receitas do nosso País, e numa altura em que se tenta incentivar o consumo de produtos nacionais, este site é um exemplo do que pode ser feito para promover Portugal e tudo aquilo que temos de bom”, conclui Ivo Gomes.

Uma iniciativa que também comunica através do Facebook.