Até 30 de Novembro 25 restaurantes do concelho do Seixal vão estar a concurso na XIV Festa da Gastronomia daquele concelho junto ao Tejo. As ementas, para além das propostas da cozinha local e regional, contemplam vários pratos da cozinha internacional.
A edição deste ano apresenta algumas novidades, entre as quais um curso de culinária para homens, um curso sobre como apresentar e decorar pratos e um concurso para apurar o doce tradicional do concelho. Os 25 restaurantes a concurso terão de apresentar uma ementa composta por uma entrada ou sopa, um prato de peixe ou carne e uma sobremesa.
Há prémios para o primeiro, segundo e terceiro classificados, para a melhor entrada, melhor prato principal, melhor sobremesa e para o melhor prato tradicional. Pode haver ainda lugar a prémios adicionais. O cozinheiro responsável pela confecção da ementa classificada em primeiro lugar, ganha também um diploma. A entrega de prémios tem lugar no dia 11 de Dezembro.
No site da Câmara Municipal do Seixal, pode ficar a conhecer a lista com os contactos dos restaurantes participantes na iniciativa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.