O Chef’s Stage é p palco que coloca a gastronomia no centro do entretenimento, com espetáculos protagonizados por conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. No dia 14 de setembro estarão neste palco os chefs Tiago Bonito, Vítor Matos e Pedro Pena Bastos. A 15 de setembro, o Chef’s Stage apresenta-se com os chefs Miguel Castro e Silva, Rui Paula e Tiago Moutinho. Neste palco a música junta-se à gastronomia e no primeiro dia de festival quem ficará responsável pela banda sonora é Fernando Alvim.

Receitas por Chef:

Miguel Castro e Silva – Cachaço de porco Bísaro no pingue com milhos;
Rui Paula - Ovo a baixa temperatura;
Vítor Matos – Alheira crocante com creme de grelos, ovo a baixa temperatura e cogumelos do Douro;
Pedro Pena Bastos – Porco Bísaro, raíz de aipo torrada, texturas de cebolas;
Tiago Bonito – Secretos de Porco Preto em bolo do caco e maionese de alho e salsa;
Tiago Moutinho – Arroz de Pato;

Preço p/ prato: 8€

Para acompanhar as refeições, nada melhor do que um bom vinho e no Wine & Music Valley não vão faltar espaços dedicados à bebida mais representativa da região.

A Wine Village é um espaço central do recinto onde estarão representados mais de 70 produtores da região, dando a conhecer os seus vinhos. Aqui provar-se-ão os melhores “néctares” do Douro, ao som de grandes concertos. É um espaço dedicado aos produtores do Douro e aos #winelovers onde marcam presença: Quinta da Pacheca, CARM, Douro Boys, Lavradores de Feitoria, Dalva Distinctive Wines, Sandeman, Quinta do Vallado, Quinta de Ventozelo, Titan of Douro, Duorum, 100 Hectares, Marthas Wine & Spirits, Cabeça de Burro, Quinta da Serôdia, Quinta Seara D’ Ordens, Fagote, Oboé Vinhos, Quinta das Chaquedas, Cave Santa Marta, Quinta de São José, Casa do Varais, Adega de Sabrosa, Quinta do Tedo, Odisseia Wines, Rumo, Tapada de Favaios, Monte São Sebastião, Magnum Vinhos, Quinta da Rede, Quinta de Cottas, Quinta Nova de Nossa, Senhora do Carmo, Caves da Raposeira, Vinhos Borges, Quinta do Mosteirô, Teoria Wines, Quinta Holminhos, Quinta da Vacaria, Quinta das Peixotas, Adega de Favaios, Quinta do Portal, Quinta das Lamelas, Quinta do Mourão, Casa dos Migueis, Rola, Bugalha, Quinta do Pessegueiro, Quinta de São Bernardo, Quinta do Zimbro, Quinta da Barroca, Vallegre, Ávidos Douro, Alves de Souza, Quinta Dona Leonor, Quinta dos Torais, Maçanita Vinhos, Conceito, Mãos & Irmãos, Casa das Torres, Morgadio da Calçada, entre outros.

Também a Wine Experience é um espaço dedicado a experiências sensoriais e vínicas, com as quais o público vai poder interagir, como ritual de vinoterapia (no qual poderá experimentar peeling ou envolvimento de videira vermelha, óleo de grainha de uva, entre outros), massagens, havendo também um dome de madeira onde se realizam terapias como sound healing e outras atividades, e ainda workshops.

Haverá ainda uma experiência vínica conduzida por uma especialista do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), em que o participante é desafiado a identificar descritores aromáticos/sápidos de três tipos diferentes de Vinho do Porto (Branco, LBV, 10 anos). No total serão 20 sessões por dia com a duração aproximada de 5/7 minutos cada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.