O Very Old Tawny Quinta da Boeira é a nova coqueluche do cardápio exclusivo desta empresa vinícola. Premiado com a Grande Medalha de Ouro, este vinho do Porto de 1917 chega ao mercado num original frasco de 100 mililitros, semelhante ao de um perfume em spray e bebe-se em pequenas vaporizações, "proporcionando uma explosão de aromas e sabores na boca, numa experiência inédita no setor", realça o empresário Albino Jorge Sousa.

Nesta fase de comercialização inicial, só estão à venda, na sede da empresa em Vila Nova de Gaia, na loja online da marca e em muitas principais garrafeiras do país, 1.000 unidades deste vinho de edição (muito) limitada. "Custa entre 100 € e 130 €", refere Albino Jorge Sousa, um dos sócios da empresa, criada há 168 anos, que continua a apostar em "ofertas exclusivas e diferenciadoras, como esta, para conquistar novos nichos", acrescenta ainda.

Vinho do Porto em spray, queijo em bisnaga e mel aromatizado em gota. 3 novidades surpreendentes já à venda no mercado

Outra das novidades originais no mercado é o queijo em bisnaga de alumínio, um produto inovador desenvolvido pela marca Lacticínios das Marinhas, fundada em 1954, para reforçar o portefólio da empresa. "A pensar no bem-estar de todos, principalmente nas nossas crianças, criamos um produto com menos de 10% de matéria gorda, com pouco sal e sem conservantes. Tudo isto aliado a uma embalagem fácil de transportar", explica Bárbara Ferreira.

"Leve a tradição consigo para todo o lado é, aliás, o mote da campanha que assinala o lançamento desta nossa novidade, já disponível nas prateleiras de muitos estabelecimentos comerciais", revelou também já publicamente a diretora comercial e de comunicação da empresa de laticínios de Marinhas em Esposende. "Sem corantes nem conservantes, a nossa manteiga tradicional é considerada uma das melhores do mundo", garante ainda.

Vinho do Porto em spray, queijo em bisnaga e mel aromatizado em gota. 3 novidades surpreendentes já à venda no mercado

A Beesweet, empresa que comercializa mel 100% português, biológico e orgânico, livre de glúten, alergenos, pesticidas e herbicidas, produzido de forma artesanal, online e em lojas selecionadas, introduziu no mercado embalagens de mel aromatizado com chocolate, com canela, com mirtilo e com flor de sal e algas em forma de gota de orvalho. "Substitui as caldas de açúcar nos doces e pode ser usado para adoçar o chá e o leite", esclarece a marca.

Além de mel, a Beesweet – More Than Honey, Lda. também comercializa cera de abelha, geleia real, chocolates, bombons, sabonetes, velas, bijutaria inspirada nas abelhas e invólucros orgânicos para alimentos. A empresa foi fundada por Ana Pais e Carla Pereira, duas primas que quiseram perpetuar o legado do avô em Loureiro, em Oliveira de Azeméis, vencedoras nacionais do concurso European Business Awards 2019, atualmente em votação pública.

Vinho do Porto em spray, queijo em bisnaga e mel aromatizado em gota. 3 novidades surpreendentes já à venda no mercado

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.