Em 2019 o Enóphilo Wine Fest  Porto estreia-se num novo espaço, o Hotel Crowne Plaza Porto, localizado na Avenida da Boavista. Aí, a 16 de novembro, a partir das 15h00, estarão reunidos mais de três dezenas produtores nacionais, contactando de perto com os visitantes. Em prova e venda estarão mais de três centenas de vinhos.

Os enófilos mais entusiastas terão ainda as tradicionais provas especiais e uma novidade, a primeira edição do “Velhíssimas”, uma mostra exclusivamente dedicada a aguardente vínicas e bagaceiras, que se irá realizar em simultâneo com o Enóphilo Wine Fest 2019 Porto.  As aguardentes selecionadas para o efeito, serão acompanhadas de uma ficha técnica e terão o acompanhamento do jornalista José Silva.

Vão ser “Velhíssimas” as aguardentes em prova no evento vínico Enóphilo Wine Fest Porto
créditos: Enric Vives-Rubio

No lote de provas especiais, o certame agenda, "Munda: 15 anos de uma expressão no Dão" (15h30 - 16h30), "Cabernet Sauvingon da Quinta de Pancas - o renascer de um ícone" (17h00 - 18h00), "Uma viagem pela história dos Colheita da Vieira de Sousa” (18h30 - 19h30).

Nota adicional para a realização da 4ª etapa classificativa do concurso nacional de provas de vinhos Enófilos às Cegas, para apurar as últimas equipas para a final nacional, que se irá realizar no dia 14 de dezembro, em Lisboa.

Luís Gradíssimo, responsável pela marca Enóphilo e pela organização do certame sublinha que “a nova localização, o lote de produtores confirmados e as provas especiais já confirmadas, dão-nos as garantias necessárias para que a próxima edição seja uma verdadeira festa para quem gosta de vinho. Além de tudo isto este ano celebramos o lançamento da ´Velhíssimas`, um novo evento, exclusivamente dedicado a aguardentes vínicas e bagaceiras, que se assume como montra deste nobre produto.”

Para os interessados, fica a lista dos produtores confirmados à data: Joaquim Arnaud, Quinta dos Abibes, C. M. Oeiras, Quinta de Lemos, Infinitude / Baías e Enseadas, Vinha das Virtudes, Vieira de Sousa, Quinta de Paços, Muxagat, Quinta do Mondego, Quinta de Pancas, Palácio Anadia, Quinta da Costa do Pinhão, Quinta do Regueiro, Quinta do Gradil, Nunes Barata. Blackett, Vinilourenço, Família Hehn, Quinta das Bágeiras, Giz by Luis Gomes, Titan of Douro, Terras de Mogadouro, 4 Tons, Quinta do Paral, Vinho Verde Young Projects.

Os bilhetes com preço de pré-venda já estão disponíveis através da Ticketline.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.