Da ementa desta Semana do Nabo do Valle-Flôr destaque, nas entradas, para a sopa-creme de nabo e seus grelos sauté sobre cavalinha de meia-cura assada. Referência, ainda, para a raba assada em puré com sabor de farinheira de Portalegre, ovos mexidos, túberas e espargos bravos.
Nos principais a ementa oferece um prato de peixe, com um bacalhau de cura amarela corado e assado sobre nabos em salga ripados com perfume de zimbro e cominhos; e um prato de carne, composto por peito de pata muda sauté com alecrim e sua perna confit, esparregado de nabiças e batata-doce rôti.
No campo das sobremesas, com assinatura do chefe de pastelaria Joaquim de Sousa, a ementa apresenta um doce de nabada em pudim, acompanhado por morangos salteados em mel de urze e telha de dois sésamos.
Para acompanhar a refeição, a escanção Ana Paula Lopes seleccionou os seguintes vinhos: Morgadio da Torre 2000 _ Vinhos Verdes, Branco (8 euros a garrafa), Primum 2000 _ Setúbal, Branco (9 euros) e Dão Pipas 1997 _ Dão, Tinto (12 euros). Uma oportunidade para conhecer melhor os sabores do nabo.
O prato principal e sobremesa custa 30 euros por pessoa. Com a entrada, o preço sobe para 34 euros por pessoa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.