Considerado o melhor evento público do mundo pelos BEA Awards, finalista dos World Restaurant Awards na categoria de “melhor evento do ano de 2018” e a figurar na lista da Forbes dos dez melhores comboios de luxo, o projeto The Presidential Train termina com uma eclética seleção de 14 chefs a bordo, com 16 datas e uma série de surpresas

A edição 2022 contará com os chefs Rui Silvestre, Henrique Sá Pessoa, Óscar Geadas, Diogo Rocha, Hugo Candeias, Pedro Pena Bastos, Vasco Coelho Santos, José Avillez, Marlene Vieira, Michele Marques, Alexandre Silva, João Rodrigues, João Oliveira e Pedro Lemos que, pela primeira vez, prepararam a carta de cada viagem, a quatro mãos.

The Presidential Train despede-se do Douro numa edição com verdadeiras estrelas da cozinha nacional
The Presidential Train

Para a despedida, a “The Last Trip” continua a contar com a beleza do Douro e comida inesquecível. A ocorrer em setembro e outubro, durante o período das vindimas, volta a incluir no seu percurso o destino da Quinta do Vesúvio, a mais emblemática do Douro (cuja visita só é permitida a clientes do The Presidential e amigos da família Symington que detém a propriedade).

Os convidados terão à sua espera, pela última vez, várias surpresas na viagem de regresso ao Porto, entre elas uma carruagem bar com música ao vivo e uma carruagem salão de chá.

The Presidential Train despede-se do Douro numa edição com verdadeiras estrelas da cozinha nacional
The Presidential Train

Os bilhetes para embarcar nesta aventura duriense podem ser adquiridos aqui.

O fim anunciado do projeto justifica-se com o fim do contrato estabelecido entre o Museu Nacional Ferroviário e Gonçalo Castel-Branco, numa parceria que permitia ao curador utilizar anualmente um número limitado de quilómetros do Comboio Presidencial. “Deixar para trás uma ideia que se aprimorou com muito esforço e dedicação, que colheu atenção mediática sem precedentes, quer nacional quer internacional, que chegou até a ser considerado o melhor evento público do mundo é naturalmente difícil, mas levo o orgulho de ter ultrapassado todas as expectativas e objetivos dos nossos parceiros”, sublinha Gonçalo Castel-Branco.