São dois dos estabelecimentos de restauração mais ecléticos da capital, já estão a aceitar reservas para o Natal e, este ano, são muitos e variados os menus para provar. No Sud Lisboa Terrazza e no Sud Lisboa Hall, volta a respirar-se sofisticação e requinte. Com uma vista privilegiada para o rio Tejo, estes dois espaços ribeirinhos apostam, mais uma vez, em paladares requintados para celebrar esta quadra, muitos deles com alternativas vegetarianas.

No Sud Lisboa Terrazza, aberto durante todo o ano, o chef executivo Patrick Lefeuvre propõe um menu natalício que só estará disponível ao almoço de 1 a 23 de dezembro, que inclui algumas das especialidades que pode ver na galeria de imagens que se segue. As novidades não se esgotam, no entanto, aqui. Nesse período, estão ainda ao dispor cinco menus com alternativas vegetarianas, individuais, para casais e para grupos de 15 a 30 pessoas.

Além do bacalhau com pimentos, tomate, alcaparras e manjericão, as propostas do chef para o Sud Lisboa Terrazza incluem lombinho de porco-preto com gnocchi de alho e citrinos, legumes da época e ameijoas e medalhão de lavagante suado, tagliolini de trufa e limão. Nas sobremesas, as sugestões passam pela sopa de frutos vermelhos aromatizada com manjericão, pela musseline de chocolate negro e pela panna cotta de citrinos com crocante de chocolate.

17 restaurantes que são verdadeiras atrações turísticas
17 restaurantes que são verdadeiras atrações turísticas
Ver artigo

A animação também está garantida. "A par desta experiência gastronómica, o espaço também oferece muita animação. Os conhecidos êxitos de Natal far-se-ão ouvir no decorrer do jantar com atuações de cantores ao vivo. A seguir, a música prossegue com a presença de um DJ", refere o gabinete de comunicação do restaurante em comunicado. Aberta a época dos encontros de Natal das empresas, o Sud Lisboa Hall, no edifício ao lado, apresenta-se como o local perfeito para brindar aos sucessos de equipas, mas também para celebrar esta altura do ano com familiares e amigos.

Com capacidade de receber grupos entre 100 a 500 pessoas, este espaço, que já acolheu celebridades internacionais, conta com uma equipa de profissionais especializados na organização de eventos e propõe uma cozinha de excelência que este ano inclui cinco menus de Natal assinados pelo chef Angel Reyes. "Individuais ou de partilha, contam com alternativas vegetarianas e são alteráveis", esclarecem os administradores do recinto.

Para além destes, também existem duas opções de bufete de Natal com sabores tradicionais, preparados no mínimo para cem pessoas, que podem incluir especialidades gastronómicas como o bacalhau assado com crosta de broa de peixe e batata assada e grelos salteados em azeite de alho como sugestão de peixe e o peru inteiro trinchado com arroz de miúdos como proposta de carne, seguidos de uma irresistível mesa de doces natalícios.

A par do bolo-rei, saiba que pode contar com sonhos, arroz-doce, rabanadas em calda de limão e canela e farófias em creme inglês. "Escolher o Sud Lisboa Hall é a certeza de uma experiência única que vai muito além da gastronomia. A personalidade camaleónica do espaço propicia experiências personalizadas que vão desde a animação até à decoração, criando momentos que ficam guardados na memória de quem os vive", prometem os promotores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.