O próximo livro de Matt Preston será um compilatório de receitas vegetarianas. Depois de "Delicioso, fácil, rápido", que acaba de vir apresentar a Portugal, o popular jornalista e crítico de gastronomia de 57 anos, que durante 11 temporadas foi um dos membros do júri do concurso "MasterChef Australia", exibido em Portugal pelo canal de televisão SIC Mulher, revelou publicamente que já está a trabalhar numa nova obra.

"Temos de comer cada vez mais vegetais e o meu próximo livro será vegetariano, até porque os vegetais são o meu alimento favorito e, na Austrália, há cada vez mais famílias onde, pelo menos uma pessoa, é vegetariana", revelou o jornalista em entrevista à revista Nova Gente. "Os portugueses adoram proteína animal e, nos pratos que me têm chegado à mesa, o que falta são vegetais", criticou Matt Preston ainda em Lisboa.

Além da nova obra, o jornalista, que emigrou para a Austrália por amor, prepara também o regresso à televisão, depois da inesperada saída de "MasterChef Australia". "Queríamos fazer mais um ano, uma temporada de despedida, mas a estação [Network 10] queria manter-nos um contrato que nos obrigava a estar parados durante seis meses", alega Matt Preston. Ainda assim, o trio de jurados e apresentadores não desiste.

"O George [Calombaris], o Gary [Mehigan] e eu vamos fazer outro programa. Melhor, mais bonito... Esperemos que alguma estação o compre! Com sorte, vai ter igual sucesso. Não é difícil, porque as pessoas conhecem-nos e sabemos que querem continuar a ver-nos num programa com coração e boa comida", afirma o autor de livros de receitas, que ficou rendido a Portugal. "Tenho que voltar. Tenho que descer o Douro", diz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.