Guerreiros que disparam o arco e exercitam a besta e a espingarda, malabaristas e cuspidores de fogo recriam um cenário de 1490, na corte de D. João II. Os participantes vestem trajes da época, ouvem música medieval e comem em pratos de barro, numa ceia iluminada a candelabros. O jantar é composto por entradas de pão integral de trigo, pão de centeio, azeitonas temperadas com ervas e alho, chouriço assado e favas à Condessa, sopa real de abóbora, pernil à D. João II, assado de lombo de porco com ameixas e ainda abóbora, nabos, castanhas e cogumelos assados no forno com orégãos e poejos. Para sobremesa, serve-se fruta como peras, maçãs e ameixas, ou pratos mais elaborados como doce de abóbora com queijo fresco, bolo de maçã e azevias de grão. Segue-se a dança, para ajudar à digestão.
Na primeira ceia, a 9 de Agosto último, participaram 50 pessoas. O evento repete-se agora a 21 de Agosto e a 11 e 25 de Setembro.
Preço: adultos – 42 euros; crianças - 27 euros; família (2 adultos+2 crianças) – 125 euros). Bilhetes à venda na loja “Coisas de Setúbal” (Paços do Concelho), hotéis e agências de viagem da região e ticketline.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.