Salmão (13,00 euros), dourada (15,00 euros), atum (15,00 euros) ou robalo (15,00 euros) na grelha, acompanhados com batata e grelos, são as novidades do Sea Me, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Tal como a casa mãe, no Chiado, que lhe dá nome, o espaço procura captar através da recriação do ambiente fresco das peixarias tradicionais portuguesas, associada à movida dos restaurantes lisboetas.
O Sea Me inclui, agora, uma vitrina com o peixe que se pode consumir e onde se encontra, ainda, três tipos de espetadas diferentes que não estão na carta: de camarão (15,00 euros), de outros mariscos do dia (13,00 euros), ou ainda de tamboril (14,5 euros).
O peixe é preparado no Sea Me do Chiado, e desagua diariamente no espaço do Mercado. O nacional peixe grelhado junta-se, por exemplo, ao Duelo de nigiris de bacalhau com amêndoa e de sardinha (13,00 euros, quarto unidades) em que o peixe nos chega fumado sobre o arroz shari; ao Prego de atum em bolo do caco de alfarroba (13,00 euros); ao Hot dog de Polvo à Lagareiro (12,00 euros); ou às Ostras francesas (3,5 euros) ou dos viveiros do grupo Sea Me, na Ria Formosa (2,2 euros) — referências impreteríveis na oferta gastronómica do registo "best of“ da marca.
No espaço, a intervenção do Atelier 4+ Arquitetos trouxe os azulejos do projeto de cerâmica artesanal português New Terracotta, em tons de verde e azul e em forma de escama, como as dos peixes que o habitam. Também a fazer lembrar o Sea Me "mais velho", há agora a tal montra com as espécies que podem ser confecionadas, e uma vista sempre aberta para a ação.
A carta de vinhos foi também reforçada, com uma maior presença de monovarietais portugueses, com destaque para castas tradicionais como o Touriga Nacional, o Encruzado, a Baga e o Moscatel Roxo.
Também para o espaço do Chiado estão a ser ultimadas algumas novidades, com anúncio para breve.
Comentários