A dois passos do Mercado da Ribeira, este restaurante especializado em carne e aberto há um ano apresenta novas razões para uma visita.

As inovações começam com um tradicional pão com chouriço confecionado com chouriço de porco preto, tomate e coentros, uma iguaria que não vem na carta, oferecida pelo chefe Luís Gaspar. Nas entradas, encontramos Queijo de Cabra Granja, servido com tatin de pêssego e frutos secos, uma Salada de Rosbife, com caña de lomo  5J, parmesão e molho Caesar, e uma Tábua de Queijos Nacionais, que traz à mesa Requeijão de Azeitão, Serra da Estrela, Ilha de S. Jorge e Granja (disponível também para o final da refeição).

Para acompanhar as carnes da Sala de Corte, aprimoradas agora por um processo de maturação de 21 dias, desenvolvido nos últimos meses por Luis Gaspar em conjunto com a entidade reguladora competente, e que melhora substancialmente a qualidade da carne, contamos com os novos molhos de barbecue e caril vermelho, e ainda com o Brás de cogumelos e espargos verdes. A carne, rigorosamente selecionada em produtores de raça bovina com origem certificada, é confecionada num Josper que combina grelha e brasa.

Nas refeições rápidas, as propostas apresentam uma Sanduíche de Vitelão com molho de barbecue e legumes crocantes e um Bife Tártaro do chef Luís Gaspar, muito leve e fresco, capaz de converter até os mais céticos às delicias da carne crua.

Nas sobremesas, a jovem chef de pastelaria Ângela Granho (que já passou pelo restaurante Ocean, 2** Michelin, e pela pastelaria Eric Kayser) tem propostas para os fãs de chocolate e não só. São elas a Chocolataria (três chocolates diferentes acompanhados de sorbet de morango), as Texturas de avelã com gelado de caramelo salgado, a Panna Cotta de Manga com sorbet de maracujá e o Bolo de Cenoura e Mel com crumble de gengibre e sorbet de tangerina.

Sala de Corte

Rua da Ribeira Nova, 28 - Cais do Sodré, Lisboa

Segunda a sexta-feira: das 12h às 15h e das 19h às 00h; sábados e domingos: das 12h à 00h

Tel. 213 460 030  | saladecorte@saladecorte.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.