O “Secadeiro” é o espaço onde, por tradição, o presunto de porco preto, entre outros fumeiros e enchidos, seca por algum tempo. Em Barrancos, no Baixo Alentejo o “Secadeiro” é também, desde Maio, um novo espaço, gerido pela Barrancarnes, empresa do Grupo Amorim, para provar as especialidades elaboradas à base do Presunto de Barrancos, produto com Denominação de Origem Protegida (DOP), assim como outros enchidos.
O “Secadeiro“ é um espaço com cerca de 8000 m2, de traça tipicamente alentejana, distribuídos por uma Sala de Tapas, Sala de Estar, espaço para o artesanato alentejano, Sala de Jantar, alpendre, entre outras valências.
Para além da Sala de Tapas, onde é possível degustar o presunto, os paios, os chouriços, o queijo, o “Secadeiro” disponibiliza diversas ementas para uma refeição mais completa de sabores alentejanos.

Entre as propostas apresentadas no menu da Sala de Tapas, destaque para a sopa de cação, as migas à barranquenha, as migas com entrecosto de porco preto, a carne de porco preto à alentejana. A refeição fica os 35,00 euros por pessoa (mínimo 10 pessoas).
Já o menu da Cave Tradicional inclui sopa de coentros, cozido de porco preto, cabrito no formo, lombinhos de porco preto grelhados. A refeição fica nos 45,00 euros por pessoa (mínimo 10 pessoas).
Há, ainda, a possibilidade de degustar um menu volante, a 35,00 euros por pessoa (mínimo 15 pessoas).
Outros produtos comercializados pela Casa do Porco Preto são a paleta, o paio de lombo, o paio, a paiola, o catalão, o salsichão, o chouriço, a farinheira, o chouriço de vinho.
Para mais informações e reservas pode contactar pelo telefone, 285 958 530.