Este ano a lampreia será de excelência, garantia dada já pelo teste realizado ao produto numa prova gastronómica. Os Sabores da Lampreia decorrem, no fim-de-semana de 20 e 22 de março, com cinco variedades diferentes para degustar, ao preço popular de 10 euros por dose.

A organização já fez um teste à qualidade da lampreia deste ano, com um grupo de 60 apreciadores que avaliaram e classificaram de excelência as variedades de lampreia disponíveis no festival de 2015. Após vários dias em tanques de água corrente, a apurar a “carne”, o teste gastronómico garante que a lampreia já atingiu a “performance” necessária a proporcionar padrões de qualidade de excelência e os sabores mais genuínos.

O Festival Gastronómico Sabores da Lampreia decorre em São Pedro da Torre – Valença, com Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada, Assada no Forno, Recheada ou o prato dos cinco sabores. Como alternativa, os tradicionais Rojões, antecedidos por Caldo Verde e acompanhado pelos bons vinhos verdes da região. Há várias sobremesas típicas para finalizar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.