Algures ali para os lados do coração de Lisboa, um pouco mais para cima, considerando "cima" a direção que vai para os lados do Jardim Botânico, há um bairro de nome Príncipe Real. A história rezará as suas origens e lá real ele aparenta ou finge ser, mas ao príncipe não lhe sinto o cheiro. E é por aí que se encontra um (A)talho, também ele real, pois não faria sentido de outra forma.

Fui um pouco ao engano ou talvez guiada pelo coração, já que quando uma grande amiga faz anos vais onde ela sugere e ponto final. Nem questionei, confesso. Mas tal não foi o meu espanto quando vejo um espaço lindíssimo tanto no seu exterior como no seu interior, denominar-se "o rei da carne".

Restaurante: Atalho Real no Príncipe Real

Com a imagem de um bovino bem escarrapachada atrás do talhante e o dito cujo (vários até) a cortarem tudo bem ali à minha frente. Imagine-se quando o simpático empregado de mesa (aliás, eram todos!) começa a tirar os pedidos. Lá tive de responder: "lamento desiludi-lo, mas vou ter que contrariar o gado. Quero um hambúrguer vegetariano, sff". Sim porque até nisso são top, já que num espaço que é conhecido pelas suas suculentas carnes vermelhas se pode encontrar um hambúrguer de grão-de-bico. Assim me livrei de ter de comer uma salada.

E que hambúrguer belíssimo, acompanhado com salada e batata gratinada. Tudo divinal, das entradas à sangria, passando pelas caipirinhas e acabando no bolo de aniversário fofo (este já escolhido e encomendado pela amiga Mi).

Atalho Real


Calçada Patriarcal, 40, Lisboa
Telefone: 213 460 311

Raquel Comprido

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.