O dia 8 de Setembro marcou a apresentação das renovadas caves da Porto Calem, inauguração que contou com a presença do ministro José Lúis Arnaud, do Presidente da Xunta da Galicia Manuel Fraga e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Luís Filipe Meneses, entre outras individualidades.
A remodelação das Caves, levada a cabo pelos arquitectos José Luís Pereira e Simão Pereiro e pelos designers de interior Sofia Pernas e Micaela Neira, inclui um museu, onde é dado a conhecer o material histórico da empresa, de que se destacam garrafas de 1875 e 1920. No espaço são explicados todos os processos de produção e envelhecimento dos vinhos do Porto, além da degustação e venda de exemplares raros da Porto Calem.
A inauguração das novas instalações conta também com a exposição “ Essências da Colecção Caixanova” na sala multiusos, dando a conhecer as obras mais emblemáticas da Colecção Caixanova, que é uma aposta pelo mundo das artes plásticas em todas as manifestações: escultura, pintura, fotografia, gravura e por um ambiente geográfico.

Foram recuperados mais de 4.000 m2 em 7 meses, com um museu e auditório com capacidade para 150 pessoas, com sala de tradução simultânea e tecnologia de ponta em som e imagem, salão multi-usos para exposições diversas e 3 salas de reuniões equipadas com modernos meios multimédia, completada com um serviço de refeições.
A Porto Calem dedica-se À produção de vinhos do Porto desde 1859. Em 1998 a Caixanova entra no capital social através da holding Sogevinus, através de uma participação de 20%, aumentando desde aí a sua participação, até obter a totalidade Portuguesa, convertendo-se indirectamente, em proprietária de 99% das Caves Calem.
A Caixanova è uma entidade financeira Galega, que inclui a Caixa de Aforros de Vigo, Ourense e Pontevedra, e caracteriza-se pelo seu apoio constante ao tecido empresarial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.