Este é um Vinho do Porto feito com uvas de uma seleção de parcelas de Vinhas Velhas da Quinta das Carvalhas, no concelho de São João da Pesqueira, colhidas num ano excecional, com tintos potentes e concentrados, e muito complexos. As vinhas em questão estão localizadas a baixa altitude com exposição solar de Norte a Sul, estando algumas parcelas a atingir a respeitável idade de cem anos.

Um vinho que provém de vindima manual, submetida, já na adega, ao processo de pisa a pé nos tradicionais lagares de granito. A interrupção da fermentação é feita, por sua vez, através de adição de aguardente vínica, seguida de uma estágio em tonéis de madeira de carvalho durante dois anos.

De acordo com nota de prova tornada pública pelo produtor duriense, “a intensa cor púrpura deste Quinta das Carvalhas Porto Vintage 2015 revela que estamos perante um vinho jovem. No nariz denota um bouquet de fruta madura combinada com nuances florais e esteva. No palato revela-se firme e mineral, com grande definição. Ao mesmo tempo, mostra-se elegante e rico em taninos suaves, com um final de prova longo e persistente”.

Este Quinta das Carvalhas Vintage 2015 . Vinho do Porto chega ao consumidor com o preço de 50,00 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.